segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

É preciso ler poesia
Para fazer poesia é preciso ler Poesia
deliciar-se com as palavras
excita-se com as citações
copular com os versos
interpretando-a sem lógica
compreendendo algo incompreensível
buscando um fim
uma conclusão sobre algo que é infinito


Para fazer Poesia não é preciso ler Poesia
o Eu poético é mais que Poesia
é vida, é entrega, é tortura, dor, alegria
palavras, sons, rimas, versos, prosas
vida minha, vida sua, nossa vida


As mais lindas frases buscam o Poeta
dizia um velho que habitava a grande montanha


Confusão que se tornou conturbação
tudo é real, tudo é irreal
belos versos os de Drummond
contemple a plenitude poética


A poesia que consiste na loucura de um ser
meu ser poético é Poetisa
vira e mexe se torna mulher sensível, forte, lutadora


Nas minhas andanças pelos becos
os lugares tornaram-se Poesia
as cenas tornaram-se factos
os factos tornaram-se contos
Tudo é Poesia


Não quero mais problemas com a gramática
descobri a Poesia
supre-me, detém-me
leve mente a voar
doce prazer
envaideço diante das palavras
ápice da liberdade

Sandra Zuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário